Bruno Gagliasso e Cleo Pires gravam "As Brasileiras" no sertão nordestino
QUEM mostra os bastidores das gravações do novo episódio da série da TV Globo
Por Ana Paula Bazolli; Fotos Ique Esteves/TV Globo

Cleo Pires e Bruno Gagliasso divertem-se no Projac, nos bastidores das gravações de episódio da série As Brasileiras
As altas temperaturas e o cenário fiel ao sertão nordestino deram o tom dos bastidores de "O Anjo de Alagoas", episódio de "As Brasileiras" protagonizado por Bruno Gagliasso e Cleo Pires, que vai ao ar em 7 de junho, na TV Globo. Na história, os personagens Ana e Zé Sereno apaixonam-se em um forró na cidade de Piranhas (AL) e, para interpretá-los, os atores tiveram até que frequentar aulas de prosódia. Cleo lamentou as poucas cenas de ação do programa, mas, para viver uma matadora de aluguel, chegou a treinar com armas. “Fiz aulas de montaria, de bilro – um trabalho artesanal típico do Nordeste. Só fiz uma aula com armas e foi mais para entender cada uma delas e como empunhá-las. Infelizmente, não tive tantas cenas com as armas”, afirmou a atriz.

Já Bruno mudou radicalmente o visual para o capiau Zé Sereno. O ator colocou megahair e clareou os fios: “Foi uma grande mudança para o personagem. A proposta do cabelo maior foi minha e acabou sendo aprovada pelos diretores Tizuka Yamasaki e Daniel Filho. Gostei muito, tinha tudo a ver com o Zé Sereno”. Sobre a parceria com Cleo, ele é só elogios. “Foi muito divertido. Apesar de a série ser gravada em apenas uma semana, um mês antes já estávamos reunidos para os ensaios. O resultado foi uma integração e intimidade muito legal, tanto com a Cleo como com toda a equipe, como o Chachá, a Tizuka, a Ana Kfouri, que ajudaram na preparação”, lembrou ele, reforçando que adorou o papel.“

Cleo aprendeu a fazer renda de bilro, trabalho artesanal típico do Nordeste

Observada pela diretora Tizuka Yamazaki, Cleo simula empunhar uma arma
MAMÃE NO SET
Para surpresa de Cleo, sua mãe, Glória Pires, passou em uma das gravações para lhe dar um beijo. “Quando dá, fazemos uma visita, sim. Nossas agendas não são muito compatíveis e esse é um dos prós de trabalhar no mesmo lugar. Dá para matar a saudade”, disse Cleo. Ela também falou de sua boa relação com Bruno: “Trabalhei com o Bruno em "Ciranda de Pedra" e ficamos muito amigos. Temos uma maneira de trabalhar muito parecida, entramos de cabeça e nos apaixonamos pelos personagens. Desde a preparação com a maravilhosa Ana Kfouri, ele se entregava nos ensaios e, quando começamos a gravar, já tínhamos a Ana e o Zé Sereno dentro da gente. Existe confiança e respeito mútuos e isso reflete na sincronia em cena”.

Visita-surpresa: Glória Pires passou para dar um beijo na filha
Nenhum comentário:
Postar um comentário